terça-feira, 4 de maio de 2010

Tá difícil entrar na linha


Olá meninas, bom dia.

Está sendo difícil entrar na linha, tenho tido dias corridos, trabalho no fim de semana, filha e marido doentes, aff.

Hj resolvi contar um pouco sobre mim para que vcs me conheçam melhor.

Fui uma criança magrinha devido a saúde debilitada que tinha. Tinha muitas crises de bronquite, o que ma fazia ficar sem apetite e manter a forma (de vareta, rs).
Me casei em 1999 com 17 anos e pesava uns 54 quilos na época (para 1,60 de altura), engordei um pouco depois do casamento e fui pra 58, 60 quilos.
Minha fase de engorda começou a partir de 2002 qdo passei em um concurso público e fui trabalhar em uma escola, nesta época pesava uns 58,60 quilos.
Em 2003 entrei na faculdade e juntando todo estress do trabalho (trabalhava com crianças portadoras de necessidades especiais), casa, faculdade, dormir tarde e acordar cedo, etc, entrei em depressão e qdo dei por mim a balança marcava 82 quilos.
Em 2006 fiquei grávida e levei um susto com esta notícia, afinal eu estava no 4º ano da faculdade e eu já sabia todas as dificuldades que eu passaria já que 2007 seria o ano que me formaria e com isso teria muito trabalho com estágios e monografia.
Fiquei perdida com a notícia e imaginava que chegaria aos 100 quilos já que engordar 20 quilos na gestação não é tarefa difícil.
Pra minha surpresa emagreci 6 quilos no início da gestação pq o enjôo era muito. Nos meses seguintes continuei neste ritmo, engordava pouco e depois que passaram os enjôos vieram as azias, aff.
Passei uma gestação muito bem, saúde tudo ok apesar de estar bem acima do peso. Cheguei ao fim da gestação com os mesmos 82 quilos do início.
Logo após o nascimento da minha filha eu já havia perdido 10 quilos e mantive os 72 até que tive que voltar ao trabalho e desmamar a pequena.
Fui voltando a engordar e qdo a balança apontava 76 quilos vi que era hora da decisão.
Em janeiro de 2009 decidi comecar uma R.A.
Já acompanhava blogs lights desde 2006 e conhecia bastante sobre o assunto, só faltava colocar na prática.
Comecei a anotar o que comia e fazer a dieta dos pontos aliada com caminhadas 4X por semana. Consegui eliminar 9 quilos e chegar aos 67 em 2 meses. Comecei a relaxar e deixar me levar de novo pela compulsão.
Entre idas e vindas a balança oscilou em 73, 69, 70 e agora 73 novamente.

As vezes me levanto com a certeza de que o dia será perfeito e tomo café direitinho, lanche, almoço, mas a tarde a negócio fica difícil.

Sei que sou capaz e por isso estou aqui. Passei de leitora de blogs para blogueira.

Sempre relutei em fazer um blog, pq apesar de saber que isso poderia me ajudar eu tinha medo de não ter tempo suficiente para cuidar dele, fazer postagens regulares, visitinhas, etc.

Minha meta inicial é chegar aos 60 quilos.

Conto com a ajuda de todas que enfrentar o mesmo problema: A balança.

1 comentários:

Simone Domingues disse...

oii querida,

vim te agradecer pela visita e já estou te seguindo
amiga lute seja determinada, pode contar com o meu apoio e amizade.
beijossssss

Postar um comentário