segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Passada rápida

Olá pessoal, como estão???
Por aqui está tudo bem, uma correria danada, mas tudo ok.

Filhona com febre e garganta inflamada a 3dias. Mesmo tomando antibiótico a febre não cessou.
Retornei com ela hj ao PS e não teve como escapar de uma injeção de penicilina (aff que dor, tadinha).

Estou aproveitando os dias em casa para estudar o máximo que posso.
Tenho muitas aulas para assistir e ainda 5 livros para ler.
Estou feliz por estar seguindo regrada nos estudos. Sentimento de missão cumprida.
Eu não vou desistir daquilo que quero, daquilo que coloquei como meta de honra pra mim!

Peço desculpas, mas se entro aqui direto (como fazia antes) acabo postando, visitando, comentando e qdo vejo já passaram horas e horas.

Essa semana foi totalmente desregrada, sem horario para nada e sem alimentação definida.
Engordei 1 quilo, estou com 69.7, mas ainda assim estou muito feliz.

Logo volto a rotina do trabalho e com isso a retomada a RA se faz mais fácil.

Agradeço aos cometários carinhosos e pelas queridas amigas que divulgaram o projeto dos posts passados.
A campanha está sendo um sucesso e muitos animais foram salvos da calamidade.

Logo, logo retomo com força total.
LUTAR SEMPRE, DESITIR JAMAIS.

Bjs

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Que movimento lindo: Pq os animais importam sim!!!

Olá Pessoal, como estão?

Resolvi postar a respeito da situação do caos com os aminais na região Serrana, visto que percebi (através dos comentários tbem) que muitas pessoas se importam SIM com os animais.

Me emocionei ao ver o destaque que o R7 deu a causa, VEJAM:


http://noticias.r7.com/videos/milhares-de-animais-sobreviventes-da-tragedia-no-rio-tambem-recebem-cuidados/idmedia/5057976614abd8fc19b5b2244f389668-1.html

Não esquecendo outros animais em deslizamentos em Campos do Jordão, SP e das enchentes de Atibaia, SP, Franco da Rocha e etc... São muitos pelo Brasil!E a solidariedade Animal deve existir na sua rotina diária, na porta da sua casa, no caminho do trabalho, sendo voluntário de uma ONG ou Abrigo, apadrinhando um anjo peludo! Saiba mais em www.supernannydogs/anjosvoluntarios /sosanimaldenuncias e muito mais confira!


Especialistas em desastres da WSPA atuam em Nova friburgo

A equipe da WSPA (especialistas em desastres da Costa Rica e Gerência de Programas Veterinários) realizou nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19-01, o primeiro levantamento sobre a situação dos animais em Nova Friburgo (RJ). Hoje à tarde, a equipe seguiu para a cidade de Teresópolis, com o objetivo de identificar as principais necessidades dos animais em áreas de risco na região.

Segundo a gerente de programas veterinários da WSPA, Rosângela Ribeiro, o levantamento inicial demonstrou que as áreas mais afetadas e que necessitam de ajuda em Nova Friburgo são: Campo do Coelho, Córrego Dantas, Conselheiro Paulino (Alta Floresta) e Conquista. Os médicos veterinários da WSPA visitaram as localidades, prestaram os primeiros socorros aos animais que estavam abandonados nas ruas e orientaram a comunidade sobre os cuidados com os cães que já estavam em novos domicílios. Foram distribuídas rações e recolhidos animais, encaminhados para a coordenação de bem-estar animal da Prefeitura de Nova Friburgo.

ONGs afiliadas recebem recursos doados através da campanha da WSPA

Parte das doações recebidas através da campanha promovida pela WSPA para ajuda aos animais, vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio, já foi encaminhada para as ONGS afiliadas à WSPA que trabalham intensamente na região.

A campanha de doação foi divulgada no final da sexta-feira, dia 14-01 e permanece no site da WSPA Brasil. A ONG Defensores dos Animais, que se ofereceu para centralizar as doações, já transferiu o valor de R$ 15 mil para a conta bancária das ONGs afiliadas da Região Serrana (GAPA, AnimaVida, SOS Animal).

A WSPA orientou à rede de afiliadas que todos os recursos sejam utilizados totalmente para auxílio dos animais afetados pela tragédia, através da compra de alimento, água, medicamentos para primeiros socorros e acolhimento dos animais.

O GAPA-MA, de Itaipava, está percorrendo os bairros do município e recolhendo animais abandonados, que estão abrigados em um CIEP em Itaipava.

Todos foram alimentados e vermifugados, especialmente, para o encaminhamento a novos donos durante a feira de adoção que acontecerá nesse sábado, dia 22, em um estacionamento do Hiper ABC-Compre Bem, em Itaipava. Alguns animais já foram adotados. Ao todo, o GAPA-MA resgatou cerca de 15 animais na região que estão em três lares provisórios.

Voluntária da WSPA realiza primeiros socorros

Conheça o site do GAPA-MA e veja seu belo trabalho de auxílio aos animais: http://www.gapaitaipava.org.br/

A SOS Animal já resgatou 200 animais dos bairros Caleme e Posse, em Teresópolis.
A previsão é que se recolha em torno de 800 animais na região.
Cerca de 20 deles já foram adotados.

A ONG afiliada SOS 4 Patas, de Resende (município vizinho às regiões afetadas), também está recolhendo donativos e os enviará para os mesmos locais.

Além disso, a SEPDA (Secretaria de Promoção e Defesa Animal do Rio de Janeiro) enviará nesta quinta-feira, dia 20, 300kg de ração e medicamentos recolhidos nos postos de esterilização do órgão para a Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Nova Friburgo e para a ONG Combina, também de Nova Friburgo.

A Rede Tripoli também faz campanha para recolhimento de ração e medicamentos e vai enviar um caminhão com os donativos para Teresópolis na próxima sexta-feira.
__________________________________________________________________________________

Que bom saber que MUITOS se importam. Estou imensamente FELIZ com todas essas boas notícias!

Mensagem:

Olhei para os animais abandonados... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e falei para Deus: - "Senhor, isso é horrível ! Por que não faz nada a respeito ?" E Deus respondeu: - "Eu fiz, criei você."

Bjs

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Postagem Desafio Fada Madrinha

Olá pessoal, como estão?

Primeiramente peço desculpas pelo sumiço, mas tive muitos problemas (aliais desde o dia 01/01 venho tendo muitos).

Não comentei aqui, mas na noite de ano novo bateram na traseira do meu carro (que por sinal estava estacionado na calçada da minha casa) as 4 hs da manhã. Meu carro foi parar a metros de distância e ficou totalmente arregaçado atrás.

Sorte foi que no meio daquela barulheira toda (música alta na vizinhança até o sol raiar) eu já estava dormindo, mas meu marido ouviu a batida e saiu a tempo de não deixar a pessoa fugir.
Bom, resumindo, estava desde o dia 03 sem carro (detalhe que moro longe da civilização, rs) e só consegui pegá-lo na funilaria segunda feira a tarde.

Depois de todos esses dias em casa acumulei trocentas tarefas na rua para fazer.
Saí ontem e hj o dia todo, só resovendo problemas.
Semana que vem vou ficar fora uns 5 dias, pois vou viajar para o litoral (aproveitar um pouco antes de voltar a trabalhar).
Passei metade das minhas férias socada dentro de casa, sem poder sair de casa por conta do carro.

Ainda pretendo levar a filhota na mini fazendinha que tem aqui em Caucaia, a um clube que tem aqui perto e nem conheço ainda e em um parque que já fomos umas vezes e por sinal é muito gostoso.
Só tenho mais 12 dias em casa para fazer tudo isso e dedicar parte dos meus dias para estudar.

Minha prova é daqui menos de 1 mês, tenho que levar isso muito a sério para eliminar de vez este problemão da minha vida.

Já vou me desculpando antecipadamente com minha afilhada Anna, mas vir aqui até o dia 03/02 será raro. Não estou desistindo do desafio, mas entrar aqui, postar e fazer visitas toma muitas horas do dia e durante alguns dias só vou mesmo espiar minha afilhada.

Esses dias não houve RA. Estava tudo muito tumultuado e volto a rotina mesmo amanhã. Terei 1 semana pra fazer tudo certinho e ir viajar mais leve.

Vamos ao título:

Indicação de um filme.
Acho que todos devem ter assitido esse filme e quem não viu vai correndo assistir pq é simplesmente SENSACIONAL.


Sem falar no Wagner Moura, aliais, o que é aquele homem?????? aff abafa.

Adorei o 1 e o 2 então..... perfeito.
Bj

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não são só os humanos que necessitam de ajuda!

olá passoal, como estão?

Hj resolvi dividir emails que venho recebendo, já que sou uma amante da vida animal.

Não sei se alguma vez comentei aqui no blog sobre o imenso amor que tenho pelos animais.
Algumas pessoas se acham seres superiores e acham que tem mais direito a uma vida digna na terra do que eles.
Penso que não. Penso que toda forma de vida DEVE ser respeitada.
Ninguém é obrigado a gostar de animais, mas é obrigado sim a respeitá-los.
Vejo que as pessoas se preocupam muito (e não poderia ser diferente) com a condição das pessoas que perderam suas casas, seus entes queridos, enfim, perderam tudo que tinham, mas deles ninguém (quase ninguém, pois nós nos lembramos)

Esses animais precisam de nossa ajuda e solidariedade nesse momento tão difícil... Eles não entendem por estarem perdidos nesse caos e nem por não conseguirem encontrar seus donos!!! Muitos estão feridos, mutilados e sem noção do que está acontecendo famintos , ASSUSTADOS, tristes, doentes e sem ajuda
ou solidariedade de ninguém... Nem são citados!!!

Então vamos fazer a corrente do Bem! Divulgue esse ato de amor!!!
Já que o Governo e autoridades não contribuem...

Se vc assim como eu gosta de animais e tem condições de ajudar, está aí uma grande oportunidade de fazê-lo.

Não são só os humanos que precisam de nossa ajuda!

Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.

Como posso ajudar?

Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais.

As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais

CNPJ: 04.363.242/0001-09

Banco Bradesco
Agência: 0279 Dígito: 8

Conta-poupança: 172813-0

Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja abaixo os endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.

A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.

A situação atual é grave
Cão descansa em meio aos escombros de uma casa atingida por um deslizamento no bairro Vale do Cedro, em Nova Friburgo

Jadson Marques/AE/AE Na próxima segunda-feira, dia 17/01, dois especialistas da WSPA internacional chegam ao Rio para visitar o local. A instituição permanece em contato com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.

A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas. Segundo o último balanço do governo do Estado do RJ divulgado em 13/01, Petrópolis tem 6.500 desabrigados ou desalojados, e 1.500 casas total ou parcialmente destruídas. Em Teresópolis, são 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Em Nova Friburgo, 3.220 desalojados 3.220 e 1.970 desabrigados.

Endereços para entregas de doações na região e estado do RJ:
Ração, materiais, medicamentos:

GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava
Telefone: (24) 2222-8419

Clínica Bicharada
Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza)
Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo – Rio de Janeiro

Armazém do Gemmal
Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225
Tel: (24) 2222.0298

SOS 4 Patas - Centro de Proteção de Defesa dos Animais de Resende
Avenida Projetada, nº 578, Toyota II – Resende (RJ) - CEP: 27511-970
Telefone: (24) 3360-8070

SOS Animal
Rua Silvio Romero, 40 – Golf (em frente ao Hotel Alpina) – Teresópolis (RJ)
Contato: Rosane Forli - Tel: (21) 87870872 / (21) 3641-0872

Defensores dos Animais:
Rua Doutor Manoel Cotrim, nº 61, Riachuelo (RJ), CEP: 20961-040
Telefone: (21) 2582-6646

Postos de esterilização da SEPDA (Secretaria de Promoção e Defesa Animal) receberão doações
Bonsucesso: Avenida Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9).
Centro: Campo de Santana - Praça da República, Campo de Santana, s/nº.
Coelho Neto: Praça Virgínia Cidade (próximo à estação Coelho Neto do Metrô).
Guaratiba: Fazenda Modelo - Estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt).
Jacarepaguá: Praça Seca (em frente ao banco HSBC).
Largo do Machado: Praça Central (em frente à cabine da Polícia Militar, próximo à Estação Metrô).
Realengo: Praça Padre Miguel (Paralela à Avenida Santa Cruz, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição).
Vicente de Carvalho: Largo de Vicente de Carvalho - Av. Pst. Martin Luther King Júnior (próximo ao metrô).

As doações também poderão ser feitas no Centro de Controle de Zoonoses (Largo do Bodegão, 150 / Santa Cruz - tels: 3395-2190 / 3395-1595)

Beijos

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." (Edward Everett Hale)

"Não basta apenas gostar de animais, devemos ter coragem para usar a nossa voz em favor daqueles que não verbalizam."

sábado, 15 de janeiro de 2011

Resumo do desafio

3° post obrigatório
No dia 15 de Janeiro, o seu post deve ser um resumo da semana e deve conter o seu peso. Não é ainda para colocar as novas medidas. Apenas peso.


Olá pessoal, como estão?
Por aqui graças a Deus tudo tranquilo.

Estou fazendo o post de hj só por ser obrigatório mesmo, pq na verdade esta semana foi um desastre total.

Vou contar desde o início.
Domingo fui para o hospital devido a infecção de urína. Iniciei antibiótico por 14 dias a cada 6hs.
Segui a semana até quinta feira muito bem, mas a mania de me pesar todos os dia me atrapalhou.
Havia eliminado peso nesses dias, até que na quinta subi na balança e vi lá números que não condiziam com a verdade.
Não sei se pode ter sido os remédios, mas fiquei decepcionada ao ver o ponteiro da balança subir  (depois de ver ele baixar por 4 dias).
Sabendo disso eu deveria ter me mantido certinha, seguindo o padrão de refeições que logo a balança mostraria a realidade , mas ao invés disso o que eu fiz????? Enfiei o pé na jaca.

Engordei 300 gramas!!!!!! QUE VERGONHA!!! peso hj 68.7

Eu poderia dar tantas desculpas e até mentir aqui, mas não adiantaria nada.

Fiquei muito feliz ao ver que as meninas participantes do desafio emagreceram.

Sem desculpas, vou procurar fazer o meu melhor a partir de agora. Desculpem as participantes, mas eu me sabotei e sabotei o desafio.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chuva em São Paulo e em Nova Friburgo

 2° post obrigatório

No dia 12 de janeiro, você deve escrever um post comentando sobre uma notícia atual, o assunto não deve se referir a emagrecimento. Deve ser um assunto diferente dos normais da blogosfera light.

Chuva em São Paulo e em Nova Friburgo ultrapassa média histórica, diz Inpe

Mais de 250 pessoas morreram por causa da chuva no Sudeste, neste ano.
Em Nova Friburgo, nas últimas 24 horas, choveu 166 milímetros.

Mortos pela chuva no Sudeste. Na Região Metropolitana de São Paulo e em Nova Friburgo (RJ) já choveu em 12 dias o equivalente à média histórica de todo o mês de janeiro. Neste ano, as chuvas que atingiram o Sudeste deixaram mais de 250 mortos no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O meteorologista Giovanni Dolif, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), explicou que a média histórica é feita com base na chuva registrada em janeiro entre 1961 e 1990.

Em Nova Friburgo, a média para o mês de janeiro é 232 milímetros. Nas últimas 24 horas, caíram 166 e, no acumulado do mês de janeiro, foram 350 milímetros. “Somente entre 2h e 3h da madrugada [desta quarta-feira], choveu 63 milímetros em Nova Friburgo. Isso é muita água”, afirmou Dolif.

Em Teresópolis, foram registrados 82 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Na Região Serrana do Rio, a média histórica é 250 a 300 milímetros. Somente até terça-feira (11), foram registrados 200 milímetros de chuva.

Na cidade do Rio de Janeiro, choveu entre 100 e 150 milímetros. A média histórica para a capital é entre 200 e 250 milímetros.

Segundo o meteorologista, não ocorreu nenhum fenômeno anormal do ponto de vista atmosférico para justificar a chuva em Nova Friburgo. “Não é uma particularidade deste ano. Nós vemos chover 166 milímetros em outros pontos do país, mas quando isso acontece no Amazonas, não há problemas. Mas quando acontece em uma área vulnerável, como a região serrana, ela vai causar modificações na natureza e quem morar na área vai sofrer com isso”, disse.

Na Região Metropolitana de São Paulo, a média histórica fica entre 200 e 250 milímetros, número já ultrapassado. “Neste ano, estamos entre 250 e 300 milímetros na Região Metropolitana de São Paulo. Já ultrapassou 50 milímetros. Em poucos dias, choveu mais do que o previsto para o mês todo”, afirmou.

Dolif ressalta que o excesso de chuva não é uma particularidade deste ano e que, no ano passado, a cidade de São Paulo ultrapassou a média histórica. A capital tem média histórica de 237,4 milímetros e, em 2010, foram registrados 480 milímetros.

No Sul de Minas, já choveu nestes 12 dias entre 250 e 300 milímetros, o que equivale à média histórica para o mês. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a média histórica é igual e já choveu entre 150 e 200 milímetro. “Até agora não atingiu a média do mês, mas se continuar chovendo bastante poderá passar”, disse.

Em Espírito Santo apesar das fortes chuvas que atingiram o estado no final de dezembro, a Região Metropolitana de Vitória registrou entre 25 e 50 milímetros neste ano. O normal para o mês de janeiro é entre 100 e 150 milímetros. Segundo o Inpe, os mesmos índices foram registrados no Sul do estado, que também tem a mesma média histórica.

A notícia da atualidade não poderia ser pior, mas é a realidade de todos os anos em janeiro: as chuvas.
Não tenho muito o que dizer, peço a Deus que ajude e console cada uma das pessoas que perderam seus entes queridos, que perderam suas casas, que perderam tudo.

Bjs

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Passada rápida

Olá pessoal.
Dando uma passadinha rápida só pra dizer que está tudo correndo bem.
Estou dedicando a maior parte do tempo aos estudos e será assim por pelo menos mais 3 meses.
Quero que esta obrigação se torne um hábito diário.

Estou mega feliz por estar conseguindo me manter disciplinada na alimentação.
Bj

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Desafio Fada Madrinha Light

Olá pessoal, como estão?
Ontem teve início o desafio do Nando Neri: Fada madrinha light.

Não consegui fazer a primeira postagem obrigatória pq fiquei sem net na parte da manhã e passei a tarde e uma parte da noite no hospital, por conta de uma infecção urinária. Tive que fazer exames e esperar 3 horas para pegar o resultado. Cheguei depois das 23hs.
Terei que tomar antibiótico por 14 dias, mas já estou um pouco melhor.

Falando do desafio, postarei minhas medidas, peso, cardápio e atividade física.
Vamos lá:

Dados em 09/01

Peso - 68.4
Altura: - 1,60
Busto - 98
Braço - 32
Quadril/bumbum - 107
Coxa - 63
Panturrilha - 40
Abdomen - 97
Cintura - 79

Farei esteira 3 vezes por semana por 30 minutos inicialmente.

Meu cardápio (exemplo)

Café da manhã
1 xícara de leite desnatado - 1 cota leite (1)
Café e adoçante - A vontade
1 pão francês sem miolo - 1 cota de carbo (1)
2 colheres de marga light - 1 cota de gordura (1)

Lanche da manhã
1 fruta - 1 cota de fruta (1)

Almoço 
4 colheres de arroz - 2 cotas de carbo (2 e 3)
2 colheres de feijão - 1 cota de proteína (1)
1 porção carne magra - 1 cota de proteína (2)
Legumes e verduras com 1 colher azeite - A vontade + 1 cota de gordura (2)
1 fruta - 1 cota de fruta (2)
1 barrinha light - 1 auxílio extra

Lanche tarde
1 xícara de leite desnatado - 1 cota leite (2)
Café e adoçante - A vontade
1 pão françês sem miolo - 1 cota de carbo (4)
3 colheres de cotage - 1 cota de proteína (3)

Jantar
2 ovos cozidos - 2 cotas de proteína (4 e 5)
2 colheres de milho - 1 cota de carbo (5)
Salada a vontade com 1 colher de azeite - A vontade + 1 cota de gordura (3)
1 fruta - 1 cota de fruta (3)

Ainda não consegui me habituara a usar as cotas e montar um cardápio 100%. Tenho muitas dúvidas quanto as quantidades dos alimentos, mas logo estarei expert no assunto, rs

Bjs

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quem manda nessa budega???

Olááá
Como estão todos?

Primeiramente quero agradecer cada abraço que recebi (mesmo que virtualmente) no post de ontem.
Vcs são demais meninas, valeu mesmo.

Minhas vitórias, conquistas ou fracassos só dependem de MIM. Ninguém pode fazer no meu lugar.

Hj acordei decidida a fazer o meu melhor DE VERDADE e mudar minha história.

Já tomei meu café da manhã ( 1 xícara de café com leite e adoçante e 2 torradas integrais com margarina light), fiz uma garrafa de chá de oliveira e pretendo ter um dia mega light.

Como estóu de férias tenho acordado tarde, então meu café sempre acontace depois da 10 ou 11hs. rs

Vou estudar a tarde e a noite vou ver se tenho pique pra encarar a esteira pelo menos por 30 minutos.

Tenham um ótimo fim de semana.
Bjs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tá difícil

Olá, como estão todos?

Por aqui as coisas ainda não entraram nos eixos.
Estou, sei lá, ........ desmotivada, acomodada, não sei o nome disso.

Na ultima compra de mercado comprei algumas porcarias, as quais não estou conseguindo me desvencilhar.
Minha força de vontade = 0

Estou com a cabeça cheia. Pra variar pensando no exame da OAB.
Comecei a estudar e já constatei que sou uma pessoa tipo homem: não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. kkkkk (desculpe os meninos de plantão).
Parece que minha cabeça, meu tempo, fica voltado totalmente para esse propósito, mas não fico o tempo todo estudando tbem.

Junta o util ao agradável. Ansiedade + comida fácil (que eu imbecilmente fiz o favor de comprar)

Período complicado: todo mundo em casa e de férias. Filha exigindo atenção constante,  etc, etc.

Ontem pensei tanta coisa e até vinha aqui desabafar, mas pensei, pensei e tudo passou.
6 dias se passaram e eu não fiz nada para alcançar minhas metas para 2011.
Tenho medo de ficar assim o ano todo, aff.  Bate na madeira.

Vamos lá, um dia de cada vez.

Post confuso?
Talvez, mas apenas retrata meu atual estado de espírito.

Me desculpem.
Bjs

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pesagem atrasada

Helo
Como estão todos aí?
Por aqui está tudo em ordem.

Ontem tive que sair logo pela manhã pra resolver muitas coisas e cheguei em casa quase 21:00.
Fui dormir depois da 2 da manhã e hj acordei mais de meio dia, aff.
Mas ontem pela manhã me pesei como prometido e hj venho para postar:
69 cravados.

Estou feliz por ter passado por esses dias tão desregrados e ter ganhado somente 1.1.

Na verdade está difícil voltar 100% a RA.
Ontem mesmo fui ao mercado e não resisti as promoções de panetones 2 pelo preço de 1, rs
Deixa pra lá, rs

Vou procurar fazer o meu melhor. Não posso esquecer das minhas metas, meus objetivos.

Bjs

domingo, 2 de janeiro de 2011

Voltando a rotina light


Olá lindezas, como vão?
Comecei o primeiro dia do ano (pós festas) entrando na linha.
Quero me lembrar a cada dia que realizar minha lista de metas só depende de mim, e farei por onde.
Meu dia de pesagem oficial continua sendo segunda feira, por isso amanhã tem a primeira pesagem oficial de 2011.

Agora mudando de assunto vou postar uma brincadeirinha que foi indicado pela Yasmin(http://wwwcarlamaciel.blogspot.com/)

7 Perguntas... 7 Respostas...

7 Coisas que tenho que fazer antes de morrer:

Ver minhas futuras gereções;
Me estabelecer profissionalmente naquilo que amo fazer;
Ter uma casa bacana num bairro bacana;
Ajudar meus pais financeiramente;
Perder o medo de dirigir e ter um carro só meu;
Conhecer vários Estados brasileiros principalmente as praias do nordeste;
Ver minha família cada vez mais unida

7 coisas que mais digo:

Fala sério;
Putz;
Até parece;
Graças a Deus;
Misericordia!!;
Meu Pai eterno;
Passa mais tarde;
7 coisas que faço bem:

Trabalhar;
Artesanato;
Bolo de chocolate;
Arrumação de armários e gavetas;
Dar amor de mãe;
Exigir meus direitos;
Ajudar a quem precisa no que está ao meu alcance

7 defeitos:

Briguenta;
Preciptada;
Perfeccionista ao extremo;
Ciumenta;
Indisciplinada;
Impaciente;
Teimosa
7 qualidades

Amorosa;
Amiga;
Otimista;
Batalhadora;
Dedicada;
Zelosa (ou cuidadosa demais com tudo que conquisto);
Questionadora

7 pessoas que vão responder ao desafio:

Não gosto de indicar.
Quem passar por aqui e gostar da brincadeira pode responder e levar para seu bloguinho.

Até amanhã,
Bjs