quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Que movimento lindo: Pq os animais importam sim!!!

Olá Pessoal, como estão?

Resolvi postar a respeito da situação do caos com os aminais na região Serrana, visto que percebi (através dos comentários tbem) que muitas pessoas se importam SIM com os animais.

Me emocionei ao ver o destaque que o R7 deu a causa, VEJAM:


http://noticias.r7.com/videos/milhares-de-animais-sobreviventes-da-tragedia-no-rio-tambem-recebem-cuidados/idmedia/5057976614abd8fc19b5b2244f389668-1.html

Não esquecendo outros animais em deslizamentos em Campos do Jordão, SP e das enchentes de Atibaia, SP, Franco da Rocha e etc... São muitos pelo Brasil!E a solidariedade Animal deve existir na sua rotina diária, na porta da sua casa, no caminho do trabalho, sendo voluntário de uma ONG ou Abrigo, apadrinhando um anjo peludo! Saiba mais em www.supernannydogs/anjosvoluntarios /sosanimaldenuncias e muito mais confira!


Especialistas em desastres da WSPA atuam em Nova friburgo

A equipe da WSPA (especialistas em desastres da Costa Rica e Gerência de Programas Veterinários) realizou nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19-01, o primeiro levantamento sobre a situação dos animais em Nova Friburgo (RJ). Hoje à tarde, a equipe seguiu para a cidade de Teresópolis, com o objetivo de identificar as principais necessidades dos animais em áreas de risco na região.

Segundo a gerente de programas veterinários da WSPA, Rosângela Ribeiro, o levantamento inicial demonstrou que as áreas mais afetadas e que necessitam de ajuda em Nova Friburgo são: Campo do Coelho, Córrego Dantas, Conselheiro Paulino (Alta Floresta) e Conquista. Os médicos veterinários da WSPA visitaram as localidades, prestaram os primeiros socorros aos animais que estavam abandonados nas ruas e orientaram a comunidade sobre os cuidados com os cães que já estavam em novos domicílios. Foram distribuídas rações e recolhidos animais, encaminhados para a coordenação de bem-estar animal da Prefeitura de Nova Friburgo.

ONGs afiliadas recebem recursos doados através da campanha da WSPA

Parte das doações recebidas através da campanha promovida pela WSPA para ajuda aos animais, vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio, já foi encaminhada para as ONGS afiliadas à WSPA que trabalham intensamente na região.

A campanha de doação foi divulgada no final da sexta-feira, dia 14-01 e permanece no site da WSPA Brasil. A ONG Defensores dos Animais, que se ofereceu para centralizar as doações, já transferiu o valor de R$ 15 mil para a conta bancária das ONGs afiliadas da Região Serrana (GAPA, AnimaVida, SOS Animal).

A WSPA orientou à rede de afiliadas que todos os recursos sejam utilizados totalmente para auxílio dos animais afetados pela tragédia, através da compra de alimento, água, medicamentos para primeiros socorros e acolhimento dos animais.

O GAPA-MA, de Itaipava, está percorrendo os bairros do município e recolhendo animais abandonados, que estão abrigados em um CIEP em Itaipava.

Todos foram alimentados e vermifugados, especialmente, para o encaminhamento a novos donos durante a feira de adoção que acontecerá nesse sábado, dia 22, em um estacionamento do Hiper ABC-Compre Bem, em Itaipava. Alguns animais já foram adotados. Ao todo, o GAPA-MA resgatou cerca de 15 animais na região que estão em três lares provisórios.

Voluntária da WSPA realiza primeiros socorros

Conheça o site do GAPA-MA e veja seu belo trabalho de auxílio aos animais: http://www.gapaitaipava.org.br/

A SOS Animal já resgatou 200 animais dos bairros Caleme e Posse, em Teresópolis.
A previsão é que se recolha em torno de 800 animais na região.
Cerca de 20 deles já foram adotados.

A ONG afiliada SOS 4 Patas, de Resende (município vizinho às regiões afetadas), também está recolhendo donativos e os enviará para os mesmos locais.

Além disso, a SEPDA (Secretaria de Promoção e Defesa Animal do Rio de Janeiro) enviará nesta quinta-feira, dia 20, 300kg de ração e medicamentos recolhidos nos postos de esterilização do órgão para a Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Nova Friburgo e para a ONG Combina, também de Nova Friburgo.

A Rede Tripoli também faz campanha para recolhimento de ração e medicamentos e vai enviar um caminhão com os donativos para Teresópolis na próxima sexta-feira.
__________________________________________________________________________________

Que bom saber que MUITOS se importam. Estou imensamente FELIZ com todas essas boas notícias!

Mensagem:

Olhei para os animais abandonados... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e falei para Deus: - "Senhor, isso é horrível ! Por que não faz nada a respeito ?" E Deus respondeu: - "Eu fiz, criei você."

Bjs

9 comentários:

Kiki disse...

Bom Linda...tem muita gente q se importa com os bichanos sim e mtas ongs sérias. Mas é sempre bom divulgar! grande bjim

Anna disse...

OI minha madrinha, fico feliz tb em saber que muitos se importam com os bichanos q tb perderam seus lares e muitos perderam seus donos... e que legal q vão fazer feiras de adoção, q estão dando uma atenção especial aos bichinhos, eu fiz minha doação pelos endereços q vc indicou no primeiro post
se cada um fizer um pouco esa tristeza toda vai diminuindo, é nessas horas que devemos nos unir mais e mais
boa quinta pra ti flor

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei seu post flor!
Também devemos pensar nos animai!
Beijos

Aline Silva disse...

Com certeza se cada um fizermos nossa parte,com os seres humanos e com os animais,conseguiremos diminuir nem que seja um pouco dessa dor !

Bjuuus

Re...Mundo Inteiro disse...

adorei sua postagem , que bom saber que as pessoas se mobilizam com os problemas do mundo, e falando nisso comecei um blog que se chama mundo inteiro espero te ver lá, abraços...

Mi disse...

Oi flor! Passando para lhe desejar um ótimo findi! Espero que esteja tudo bem por ai, bjos!

Unknown disse...

Oi amiga...
Nem me fale nisso, nossa meu coração fica partido com tantos bichinhos sozinhos e abandonados...
tenha um ótimo FDS...
bjs da Nega

Muriel disse...

Oi, Afilhada..
Passando como vc está indo...
Bjus no coração...
Nãso desista... ainda dá tempo...

Muriel disse...

Oi... Afilhada linda!!! Bom dia !!!!
As vezes as coisas não estam muito boa.
Sei que quando não temos muito sucesso a gente não gosta de postar... Será que isso está acontecendo com vc????
Olha comigo... tbm acontece... Mas mesmo assim fico pegando energias positivas com outras pessoas.
Não sei se esse é o seu caso !!!
Mas recomece sempre!!!!
Bjus no coração

Postar um comentário