quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Considerações sobre 2011 - Metas para 2012

Olá queridos, como estão?

Estou tão afastada do blog, mas tenho que admitir que o motivo é não estar conseguindo me manter no foco da RA.

Hj resolvi aparecer para falar um pouco sobre o ano que passou e os planos para 2012.

Em 2011 a RA - emagrecimento - foi um caos!!!
Não consegui me manter no foco e o pouco que eliminei recuperei dias depois.
AF então, nem se fala.

Tive uma vitória muito importante que vinha buscando há algum tempo que foi a aprovação no exame da OAB.

Minha vida profissional se estagnou, mas esse é um assunto quase para terapia, rsrs

Não comecei minha construção e nem sei se quero realmente mudar de casa (e de cidade).


Para 2012 quero focar na minha saúde e eliminar os 17 quilos que sobram neste corpitcho.

Terminei 2011 e iniciei 2012 fazendo exames e checando a saúde. Creio que não terei boas notícias com o cardio, pois acho que estou com o pé na hipertensão. Ontem retirei o MAPA (aparelho que monitora a pressão por 24hs) e agora tenho que fazer o restante dos exames para retornar a consulta.

Preciso cuidar de mim e estou começando a fazer isso!!

Ontem passei pelo endócrino e meus exames estavam todos Ok #GraçasaDeus#

Ele me receitou 2 remédios para ajudar na compulsão por doces (não é receita azul). Na verdade achei que ele é um médico padrão daqueles que saca uma dieta PADRÃO da gaveta e diz tudo que é PROIBIDO comer, mas acho que essa ajuda medicamentosa eu realmente necessito pelo menos no início, então vamos lá, só depende de mim agora!

Assim que eu conseguir ler a receita vou pesquisar o que se trata os remédios e decidir se mando ou não fazer (depois de pesquisar os valores tbem).

Viajo na 3° semana de janeiro e queria muito poder eliminar um pouco até lá, por isso iniciei hj um projeto pessoal de 20 dias. Vou tentar anotar tudo que como e seguir a dieta dos pontos (35 pts por dia) além de fazer 30 minutos (iniciais) de caminhada por dia.

Por falar em PONTOS comprei o pacote promocional da DIETA E SAÚDE por R$1,00 (10 dias) e gostei bastante da metodologia, só não vou continuar pq achei um pouco salgado o preço da assinatura, mas seguirei a metodologia já que salvei as tabelas de pontos.

Outra meta e focar nos estudos para concurso e me planejar para dedicar umas horas diárias de estudo até atingir a meta de passar em um bom concurso que me dê estabilidade financeira e tbem para que eu possa realizar a outra meta que é ser mãe novamente.

Ah! não poderia esquecer que outra grande meta é ser mais paciente. Falar menos e ouvir mais!
Manter a PAZ na minha casa, ser mais paciente, dar mais atenção e participar mais das brincadeiras da filhota.

Exercitar minha fé, estar mais próxima em um íntimo e profundo relacionamento com DEUS.

Resolver, decidir o que fazer na área profissional enquanto o tão almejado cargo público bem remunerado não vem, rsrs (para isso acho mesmo que precisarei de terapia, rsrsrs).

Bom, por enquanto acho que é isso.
O post ficou imenso, cheio de idéias juntas e misturadas, mas acho que me fiz entender né? kkkk

Ahhh! e só para registar hj meu peso foi 76.9!

Bora lá, rumo a um 2012 cheio de realização e para isso precisamos arregaçar as mangas e trabalhar para FAZER ACONTECER!

1 comentários:

Karen disse...

Oi, querida. Adorei seu post. Temos muitas metas e sonhos parecidos, inclusive a questão de ter mais paciência com as coisas, principalmente com quem amamos, porque muitas vezes eles não são culpados dos nossos estresses e acabamos descontando neles não aproveitando os momentos. Mas bora lá mudar isso e muito mais. Tenho o objetivo de passar em concurso público também, mas para nível médio a princípio. Sou formada na área de TI, mas não me garanto para concurso por falta de experiência e continuação de estudos. Ano passado fiz para o Banco do Brasil aqui no sul, fui aprovada, mas a classificação eu acho que não foi suficiente para ser nomeada, vamos ver até o final. Tanto para essas mudanças como para emagrecer, tudo só depende da gente e temos que ser muito fortes pq não é fácil, mas acho que é isso que faz a diferença e faz a gente querer viver, né?! Vamos lá, então. Chegaremos onde queremos. Bjinhos

Postar um comentário