sábado, 16 de outubro de 2010

O maior susto da minha vida!

Olá meninas, como estão?

Aqui em casa, agora está tudo bem, mas ontem passei o maior, susto, medo e desespero da minha vida.

Vou contar o que aconteceu para que sirva também de alerta para as mamães que leem meu blog.

Logo após atualizar o meu bloguinho ontem , fui preparar uma inalação pra filhota (ela está gripadinha), saí do computador e chamei ela no quarto, nisso tocou o telefone e fui atender, depois de uns segundos minha filha apareceu na sala com o vidro de BEROTEC na mão e a tampa do remédio na outra.

Pra quem não conhece, esse é um remédio usado para inalação em problemas respiratórios, mas sua dose pra uma criança é de 1 a 2 gotas para 5 ml de soro fisiológico. Se usado em quantidade maior seus sintomas (taquicardia, arritmia e tremores) podem ser sentidos imediatamente.


Fiquei em pânico e logo verifiquei que ela havia ingerido o medicamento após ter despejado uma quantidade dentro do inalador.

Meninas, juro, foram apenas alguns segundos de distração. Eu havia fechado o frasco e colocado em cima na cômoda.

Entrei em desespero ela dizia: mamãe eu não bebi. Mas logo que coloquei a mão no seu peitinho senti seu coração absurdamente acelerado.

Liguei pra marido e em seguida para o SAMU, que levou 25 minutos para chegar.

Fomos levadas para o PS aqui do bairro (vulgo açogue) e aí começou o horror. Queriam fazer lavagem gástrica, mas não conseguiam inroduzir a cânula (imagina só uma mangueirinha introduzida no nariz até chegar no estômago).

Monitorando as batidas do coração chegou a mais de 200. Passei mal, meu marido tbem. Minha filha estava prestes a ter uma parada cardíaca.

Entramos em desespero, queríamos tirá-la dali e levá-la para o convênio, mas naquele estado ela poderia morrer a caminho.

Meninas, vivi momentos de total desespero, pânico, não sei nem como descrever.

Por fim, depois que já haviamos desistido de fazer a lavagem, um enfermeiro (um anjo enviado por Deus) consegui introduzir a cânula e conseguiu fazer a lavagem.

Depois de estabilizada a situção, minha filha foi transferida para o Hospital central, onde ficou ate hj ás 8 da manhã internada. Imaginem só como foi minha noite.

O ritmo cardíaco demorou pra voltar ao normal (por volta de 100 - 110), pois a ação do medicamento dura cerca de 8 hs.

Tive tanto medo de perder minha filha, mas só depois que tudo passou minha ficha caiu sobre o real risco de morte que ela corria.

Minha pequena sofreu tanto, posso imaginar tudo que ela passou.

Hj estou aqui escrevendo e glorificando a Deus pela grande obra e livramento que ele operou em nossas vidas, pois somente Ele para nos dar a guia em agir da forma correta naquele momento de desespero onde poderíamos ter tomado uma atitude errada que poderia ter custado a vida da nossa Princesa.

Não cesso de engrandecer e agradecer este grande Deus que cuida a cada dia das nossas vidas.

Agora o cuidado será triplicado aqui em casa, sempre tive "confiança" de que ela não mexeria em remédio algum, mas quem é o adulto com discernimento aqui?

Ela é apenas uma criança que não tem noção nenhuma do perigo que corre.

Meninas, estou muito feliz e aliviada por ter minha pequena hj aqui do meu lado, saudável, sapeca, aprontando todas, rs. Graças a Deus ela saiu 100% do hospital.

LOUVADO SEJA DEUS!

Fica aqui um alerta meninas, um minuto de distração é o suficiente qdo se tem pequenos em casa.

Tenham um ótimo fim de semana. Curtam muito, mas sem exageros ok?

Bjs

9 comentários:

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

flor criança é assim. basta um piscar de olhospra elas agirem sem nem que a gente perceba. o bom mesmo é evitar .. tenha uma linda noite otimo findy

amandalindinha disse...

ow amigaaa, realmente senti aqui a dor da tua filhota e o teu sofrimeno.. eu tb piraria nessa situação, mas Louvado seja o nosso Senhor Deus.. que nunca nos abandona, e que esteve ao teu lado nesse momento!!!!

Realmente cuidado redobrado.. minha filha tb é sapequinha.. tem momentos que ate canso de estar p lá e pra cá p ver o que ela estar fazendo.. mas depois desse teu acontecimento.. não vou me cansar mais não!!!

Beijosss flor, descansa e relaxa um pouco..
Deus é perfeito demais!!!

Elaine disse...

Nossa sei bem o que é isso , quando minhas filhas eram pequenas já me passaram um susto assim. Graças a Deus vc viu a tempo ! Beijos,

Sandra Pereira disse...

Amiga vim agradecer sua visita e te visitar tbm é claro. Nossa que situação vc passou hem?? Mas graças á Deus está tudo bem com sua filha. Isso serve de alerta pra mim, pois minha netinha está sempre aqui em casa. Ela está com 1 ano e 4 meses e sapeca e mexedeira como nunca. Que Deus continue abençoando sua filhinha e todas as crianças tbm. Bjos

eydy disse...

nossa amiga
que susto hein
criança e assim mesmo e só um segundo e ja foi
mas ainda bem que ela ta bem !!!
boa semana para vocês duas

Roberta Fischer disse...

Puxa Luma que susto. Credo, nem quero imaginar. Tenho uma filha de 4 anos e imagino o seu desespero. Com criança não dá nem para piscar que eles aprontam, né?
Mas fico muito feliz que ela esteja melhor e obrigada por compartilhar esta história, realmente é bom dividir isto para que sirva de alerta para outras mães.

Beijos

Lú Pinheiro disse...

Oi amiga...
que desespero, nossa fiquei aflita só de ler...
Meu Deus amém que ela está melhor...
tem selinho pra vc lá no meu cantinho...
bj flor

Chis dias 500 dias de R.A no blog disse...

Deus é fiel amiga.
E coloca anjos para cuidar de nos.
E vou tomar mais cuidado com medicamentos.
Abração
Vc e especial ao olhos de Deus

PAOLA VOGT disse...

Graças a Deus, ela foi livrada por Deus do pior..Minha sobrinha uma vez tomou desinfetante, eu tava limpando meu quarto e deixei aberto o frasco, ela tomou e começou a soluçar, ai dei bastante agua pra ela, e não fez mal graças a Deus...beijos, olha meu blog perdi 2 kg amiga uhuhu

Postar um comentário