sábado, 9 de outubro de 2010

Observações sobre invejosos

Olá queridas, como vão?

Estou aqui em casa com a filhota e co este tempo tão fachado o ânimo pra fazer tantas coisas que eu tinha planejado sumiu.
Minha vontade é ficar em baixo dos edredons o dia todo, rs

Sabe meninas, estava observando, prestando atenção em certas coisas e percebi como existem pessosas invejosas e que só querem nos ver pra baixo né.

Deixe-me explicar e contar um pouquinho da minha vida no meu trabalho.

Trabalho há um ano e meio em uma escola como secretária.
Na verdade a função para qual eu prestei concurso é de assistente infantil, então há 9 anos qdo ingressei no serviço público era isso que eu fazia, cuidava das crianças em sala de aula auxiliando professoras.

Trabalhei 4 anos em uma escola para crianças especiais e devido a um monte de coisa que aconteceram na época somado ao testemunho de um colega de trabalho que foi executado na minha frente, somado ao trabalho estressante, entrei em depressão.

Fiquei um tempo afastada do trabalho e quando retornei estava grávida.
Meu médico já havia pedido meu afastamento desta função, por isso a partir deste dia não entrei mais em sala de aula, passei a fazer serviços administrativos em outra escola.
Passei por outro lugar antes desta escola que estou atualmente, mas graças a Deus, minha depressão encontra-se controlada.

Enfim, o fato de ser assistente e estar fora da função fazendo algo que é muito cobiçado por outras pessoas (algumas assistentes tbem) despertaram a inveja e até ódio em algumas pessoas.
Senti isso logo que entrei neste lugar onde trabalho atualmente.
As pessoas querendo puxar meu tapete e até questionando a diretora dizendo que eu aparento estar tão bem, então pq desempenho função diferenciada.
A verdade é que algumas pessoas almejam o meu lugar, mesmo não sendo lá essas coisas.

Qdo eu entrei lá estava pesando uns 67 kilos. Tinha feito RA e eliminado 9.
Aos poucos fui recuperando todos os quilos que havia perdido e acho que isso deixava algumas pessoas bem felizes, rs

Então ouvir que eu estava mais gorda era algo costumeiro. As pessoas que não gostavam de mim diziam isso com o maior prazer.
Uma vez recomeçei na RA e havia eliminado 5 quilos. Uma dessas que me odeiam chegou a dizem: onde perdeu 5 quilos? Não dá nem pra notar.

Bom, eu sempre fingi que entrava por um ouvido e saia pelo outro.

Tem apenas uma pessoa, uma tia da cozinha que sempre me dá uns toques e me abre os olhos sobre algumas coisas e algumas pessoas. A menos que ela finja muito bem, parece realmente gostar de mim.

Ela foi a única que disse que estou emagrecendo mais a cada dia.
Claro que as outras tbem notaram, mas é melhor dizer: como vc está gorda! Do que dizer: Como vc está emagrecendo!

Enfim, percebi que as pessoas gostam mesmo é de nos deixa pra baixo, elogios jamais.

Percebi que isso apenas me fortalece, pois reparo apenas pelo olhar de algumas as reações por me verem tão bem e feliz.

A felicidade alheia incomoda.

TÔ NEM AÍ!!!!

Quando Deus tem planos de abençoar uma pessoa na terra não tem diabo que impeça.
Então invejosos (as) de plantão, fiquem a vontade.... rs

O que importa é que eu estou cada dia feliz com meu desempenho e força de vontade.

Não deixo mais comentários maldosos e observações invejosas me fazerem mal.

Eita que o post ficou longo.
Sei que isso é tão comum que tenho certeza que vcs tbem já passaram por situação parecida né?

Por hj é só meninas.

Se cuidem e não extrapolem neste findi viu.
Pesagem na segunda, quero ter boas notícias.

Bjs

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga linda do meu coraçãozinho em frangalhos rs...
Nossa inveja é uma tristeza... eu que o diga, não tenho nada diante dos olhos dos homens mais tenho tudo diante de Deus, mesmo assim todos sentem inveja até do que não temos...
amiga fique bem e deixe estas pessoas pra lá, eu costumava fazer assim, dáva com a minha bunda magra de malhação na cara dos invejosos kkkkkkkkkkk, e enquanto mais falavam, mais magra e linda eu ficava então vamos a luta, que bom existem os invejosos, pq eles são o combustível para o nosso sucesso...
bj flor

Eydu disse...

oi amiga
o que mais tem no mundo e pessoas invejosas
mas nem vale a pena dá atenção
então aproveita bem o momento e esquece o resto
bjim e bom feriadão

Érica Paschoal disse...

Oi querida,
Vim aqui te visitar tb. Conte sempre com meu apoio. Esteja sempre firme no seu objetivo sem ouvir os outros. Na verdade deve ter muita gente querendo ser como vc mas como não da conta faz estas coisas, (RS). Vc merece o sucesso.
Beijinho

Postar um comentário